sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Presépio do Museu do Folclore, no Parque da Cidade, pode ser visitado até dia 28 de janeiro

Ivone segura bandeira da Folia de Reis na abertura do presépio
Foto: Paulo Amaral/FCCR
O tradicional presépio do Museu do Folclore de São José dos Campos já está aberto e poderá ser visitado até o dia 28 de janeiro de 2018, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

Confira mais fotos aqui

Sua abertura ocorreu no último dia 3 de dezembro na presença de quase cem pessoas, entre elas Ivone de Paula e familiares, responsáveis pela montagem do presépio este ano. No mesmo dia o Museu do Folclore também comemorou 30 anos de existência.

Angela Savastano (à direita) e Yolanda Borgoff (ex-presidente da FCCR)
cortam o bolo de aniversário dos 30 anos do Museu do Folclore
Foto: Paulo Amaral/FCCR
Participaram da manifestação três Folias de Reis de São José e Jacareí, número que pode chegar a 15 grupos da região no fechamento do presépio e encerramento do Ciclo de Natal, em janeiro.

O encontro também já é tradicional e marcará a XXI Chegada das Bandeiras, quando todas as Folias de Reis oferecem o componente para ser benzido durante realização de uma missa.

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e funciona sob gestão do Centro de Estudos da Cultura Popular, organização da sociedade civil sem fins lucrativos com sede em São José dos Campos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade - Santana
(12) 3924-7318