QUEM SOMOS

CENTRO DE ESTUDOS DA CULTURA POPULAR


O Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, criada em agosto de 1998. A instituição tem como finalidade estudar, pesquisar, difundir, valorizar e estimular todos os patrimônios, material e imaterial, e toda expressão da cultura popular.

Atua na elaboração e execução de projetos, assessoria e orientação técnica e científica, garantindo uma conduta museológica com o principal objetivo de desenvolver políticas de salvaguarda do patrimônio cultural material e imaterial.

Desenvolve, também, projetos baseados na metodologia ecomuseológica, que consiste em estimular o protagonismo e o exercício de cidadania na comunidade em prol do bem comum, por meio do diálogo e da valorização do patrimônio cultural presente num dado território.

Diretoria

Sua diretoria atual é formada por um Diretor Presidente (Ricardo Savastano – economista e administrador de empresas), por uma Vice-Presidente (Maria Angela Piovesan Savastano – cientista social e folclorista) e por um Diretor Administrativo Financeiro (José Cristóvão Ribeiro Cursino – empresário).